Friday 6 April 2018

Estratégia de diversificação da apple inc


onde as palavras falham.


Desde que deixei meu emprego e retornei ao mundo de ser proprietário de uma empresa depois de mais de uma década trabalhando para outras pessoas, para inspiração, reiniciei a leitura de livros de negócios, incluindo biografias de famosos líderes empresariais.


Já escrevi sobre como a biografia de Steve Jobs, de Isaacson, e a autobiografia de Richard Branson merecem ser lidas apenas para ver o quão avançados eram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.


Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple tem usado com sucesso a diversificação como uma estratégia de negócios.


Estratégia corporativa: Prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente de seu core business. Os motivos para a diversificação incluem (1) reduzir o risco de depender de apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitar flutuações cíclicas ou sazonais pela produção de bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) atingir uma taxa de crescimento mais alta e (4) contrariando um concorrente invadindo a indústria ou mercado principal do concorrente.


A Apple diversificou de software e tecnologia de computadores para marketing de música digital, tocadores de música e para telefones móveis. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para o sucesso deles ao longo dos anos.


A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (por exemplo, a BHP Billiton), mas a diversificação é adequada para o seu negócio?


O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre diversificação em seu artigo Expanding your business globally:


Em teoria, a diversificação é uma boa estratégia de gerenciamento porque diminui a dependência de seus negócios em uma única fonte de receita. Executar várias linhas de produtos, atender a vários segmentos de clientes ou expandir para vários mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].


Eu tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como uma estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para os empregos e Bransons deste mundo.


Por sete anos eu possuí e gerenciei os StrungOut Studios em Adelaide, South Australia, uma escola de música durante o dia e um estúdio de ensaio à noite. O StrungOut tinha duas grandes salas equipadas para a prática de bandas e duas salas menores para aulas individuais de música. Ganhei algum dinheiro extra vendendo alguns equipamentos básicos de música (picaretas e cordas), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras, e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiavam lá. Muitas das piores bandas punk da cena musical do sul de Adelaide no final dos anos 90 e início de 2000 gravaram seu melhor trabalho no StrungOut.


Durante esse período, surgiu a oportunidade de adquirir um negócio estabelecido chamado Academia Sul-Australiana de Música (SAAM), que oferecia serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estivessem relacionadas em que ambas operavam na indústria da música, comprando a SAAM eu ampliava o alcance de minhas operações e a compra beneficiava ambas as empresas, da mesma forma que a Businessdictionary sugeria acima. Por exemplo, eu rebati meus concorrentes invadindo seu mercado principal; Uma grande ameaça à StrungOut era que potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprendessem seus instrumentos na escola em vez de na StrungOut, mas essa ameaça foi amplamente negada com a aquisição da SAAM e a diversificação para o mercado de educação musical baseado na escola.


As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalhavam para ambos. Não muito tempo depois de comprar a SAAM, os benefícios de possuir dois negócios complementares foram sentidos; ambos experimentando um forte crescimento. Eu vendi ambos os negócios em 2003, e a SAAM (que eu renomei como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. Diversificar no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.


Para entender melhor os prós e os contras da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker’s Company e da General Electric.


Mas antes de você mergulhar no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.


Michael Porter, líder de pensamento de negócios internacionais, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitos setores amplos da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem preocupante da taxa de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas de suas principais descobertas foram isso.


"Em média, as corporações venderam mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]


"A taxa média de desinvestimento para aquisições não relacionadas é" surpreendente 74% "[6]


Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] apontam que a diversificação nas décadas de 50 e 60 foi uma "tendência" de negócios, que foi "impulsionada por crenças e não por evidências" [8]. Muitas empresas adotaram essa abordagem de 'crença' ou 'tendência' que resultou em uma 'diversificação de armas dispersas' [9], que as alcançou em meados da década de 1990, quando se tornaram grandes, difíceis e difíceis de serem manipuladas. gerir. Esta herança administrativa foi encontrada por muitas empresas que mais tarde sofreram amortizações e perdas anormais [10].


Uma história cara da biografia de Jobs, embora hilariante de uma forma de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo de Jobs conta a história:


Tudo começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora dos Beatles se chamava Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou US $ 80.000 à Apple Corps. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.


Os Beatles mantiveram a parte final da barganha; Nenhum deles jamais produziu computadores. Mas a Apple acabou entrando no mundo da música. Ele foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais e, novamente, em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar à Apple Corps $ 500 milhões por todos os direitos mundiais para o nome, e então devolveu aos Beatles o direito de usar a Apple Corps para seus registros e negócios. ].


Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodou Jobs até seus últimos anos!


O artigo do Scotiabank também faz alguns comentários sobre os riscos inerentes à diversificação no exterior, questionando:


Você vai espalhar o seu negócio muito magro, indo global? Sua empresa pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados externos? Talvez a maior questão: suas operações domésticas sofrerão? … Esta expansão será uma distração? Você tem a largura de banda para fazer isso? Sua equipe está pronta para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade de a sua empresa continuar a servir a sua base de clientes atual, ao mesmo tempo que recebe clientes adicionais noutros mercados [12].


Não é tudo desgraça e melancolia embora. Se você tem seguido o segmento Going Global de onde as palavras falham, você saberá que em cada postagem eu tento apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que pode ajudá-lo em seu objetivo de se tornar global. Neste post eu apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para uma diversificação bem sucedida (cujo texto completo pode ser acessado aqui).


Apesar dos dados historicamente sombrios supracitados que a pesquisa de Porter revelou em relação à diversificação, ele diz:


"Uma empresa criará valor para os acionistas por meio da diversificação, em maior e maior medida, à medida que sua estratégia passar da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].


Mas como uma empresa passa do gerenciamento de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, Porter fornece uma Estratégia de Diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo-a-passo projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa em diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:


Identifique as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.


Selecione os principais negócios que serão a base.


Criar mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os negócios principais e lançar as bases para futuras diversificações relacionadas.


Buscar oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.


Buscar a diversificação por meio da transferência de habilidades, caso as oportunidades de compartilhamento de atividades sejam limitadas ou esgotadas.


Prosseguir com a estratégia de reestruturação, se isso se adequar às habilidades de gestão ou se não existirem boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.


Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gestor da carteira [14].


Agora, se você considerar como a Apple se diversificou ao longo dos anos, poderá ver como ela fez, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos por exemplo as etapas 4 e 5; na biografia de Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:


Em 2005, as vendas do iPod dispararam. Uns surpreendentes vinte milhões foram vendidos naquele ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para o resultado final da empresa, respondendo por 45% da receita naquele ano, e também estava aprimorando a imagem corporativa da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.


É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele estava sempre obcecado com o que poderia nos atrapalhar", recordou Art Levinson, membro do conselho. A conclusão a que ele chegara: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o celular". Como explicou à diretoria, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones eram equipados com câmeras. O mesmo poderia acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começassem a construir players de música neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário."


Sua abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma maneira de o usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tentar digitar números. Não foi um ajuste natural. "Estávamos tendo muitos problemas para usar o volante, especialmente para conseguir discar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um catálogo de endereços, mas horrível em introduzir qualquer coisa. A equipe tentava se convencer de que os usuários chamariam principalmente as pessoas que já estavam no catálogo de endereços, mas sabiam que isso não funcionaria.


Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um computador tablet. Em 2005, essas narrativas se cruzaram e as ideias para a tablete fluíram para o planejamento do telefone. Em outras palavras, a ideia para o iPad veio antes, e ajudou a moldar o nascimento do iPhone [15].


Nos dias de hoje, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones representam uma porcentagem tão grande da receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam no artigo The Biggest. Risco para a Apple Inc. :


A Apple está em uma grande corrida saindo dos resultados recordes do segundo trimestre e surpreendendo as vendas de smartphones.


O último trimestre demonstra o que eu considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: 70% dos US $ 58 bilhões da Apple em receita do segundo trimestre foram derivados das vendas do iPhone.


Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os concorrentes - ao longo do tempo - conseguirem comer no market share de iPhone da Apple?


Não é só a Apple; qualquer empresa que confia demais em um produto está em risco. Historicamente, a Apple é conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à falta de diversificação de receita.


Em qualquer empreendimento, há sempre um nível inerente de risco. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.


A biografia de Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;


"Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson e Amelia Earhart ... Eles tendiam a ser pessoas criativas que assumiram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer as coisas de uma maneira diferente" [ 16].


Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos dos negócios, artes e esportes podem aprender mais uns com os outros - então deixe-me deixá-lo com um grande conselho de negócios em relação aos riscos desse negócio bem conhecido campeão, Andre Agassi.


Notas de fim, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.


Telefone da Apple em 2013 - estratégia de diversificação e produtos de baixo custo no topo da lista.


A Apple está ocupada na introdução de produtos novos e inovadores para atrair a atenção dos clientes e os críticos estão ocupados em encontrar as desvantagens e competir os produtos com outros concorrentes. Alguns dizem que o telefone da Apple está falhando em quase todos os mercados contra os concorrentes depois de Steve Jobs.


Não há nada de verdadeiro nas notícias sobre o fracasso do telefone da Apple, mas sim, tem enfrentado forte concorrência de outros rivais da indústria. Mas também é um fato que os usuários do iOS usam os aplicativos com mais frequência, em comparação com os usuários do Android. Outra coisa é os pensamentos tendenciosos que as pessoas têm sobre algum smartphone em particular. É difícil mudar a opinião dos usuários sobre as experiências individuais ou notícias gerais sobre o mundo da tecnologia.


A Apple está se esforçando ao máximo para sobreviver à intensa competição do Smartphone. A empresa aprendeu lições fortes com o Microsoft monolith, quando a empresa foi considerada quase morta. Parece que a situação atual é um pouco exagerada e não deixará a Apple se tornar parte da história.


Estratégia de diversificação da Apple.


A Apple acredita na diversificação e alguns dos sinais desta estratégia estão aparecendo. Aqui estão alguns exemplos.


O iPad é um dos produtos mais populares da Apple com um recente lançamento do modelo de 7,85 polegadas da 4ª geração. A Apple não se desviou de sua política de diversificação; nem é um passo único para introduzir diversas ofertas de tablets. Esse esforço é a política da Apple para frustrar os oponentes que querem ver o fim da empresa. A Apple tem o histórico de diversificar um produto assim que chega ao mercado.


O iPod continuou sendo o gadget mais popular da Apple, a menos que a empresa introduzisse o iPod Mini e o iPod nano.


O iMac mudou a tendência dos usuários de PC e se tornou um computador. Outra inovação foi o iBook laptop, para diversificar a gama de Smartphones. Na gama do MacBook Pro, a Apple lançou o MacBook e o MacBook Air.


A Apple lançou novos telefones para o iPhone, como iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4 (todos podem ser desbloqueados com o software iPhone 4). Embora, aparentemente, esses dispositivos sejam parecidos, mas, na verdade, são bem diferentes. Em 2007, todos ficaram surpresos ao ver a Apple lançando um telefone. Depois disso, a Apple continua introduzindo produtos novos e inovadores com atualizações em intervalos frequentes.


No primeiro trimestre de 2013, a Apple lançará o novo Mac Pro e, de acordo com Tim Cook, o novo sistema seria revolucionário. Haveria Display Retina e Cinema Display de alta qualidade. No entanto, os Macs não têm drives óticos, mas é possível encontrar uma versão sob encomenda no local.


A Apple expandirá a linha do MacBook Air e o novo lançamento será mais fino. Está incluído no plano da Apple.


A Apple mudou as datas de lançamento do iPad 4 e iPad Mini; ambos têm data de lançamento perto do Natal, disponível nos mercados agora. Não há chances de que a Apple atualize essas informações antes do terceiro trimestre.


A Apple TV é o lançamento esperado que todos estão de olho. Espera-se que isso aconteça em 2013, mas a tela de exibição seria de alta resolução. Também foi dito que a TV da Apple estaria na WWDC 2013, na qual a Apple também discutirá futuras APIs para o desenvolvimento de novos softwares, ou seja, OS X.


Outra abordagem que a Apple seguirá é chegar aos países em desenvolvimento e ocupar esses mercados. A gerência da Apple sabe muito bem como é importante entrar nas zonas de consumidores conscientes dos custos, de modo que o planejamento está lá para atender às suas necessidades.


O telefone da Apple quer fabricar o iPhone em grandes quantidades e oferecê-lo a preços acessíveis. Isso significa que a empresa quer introduzir um iPhone mais barato para obter a receita máxima do negócio. O iPhone nano seria uma opção melhor para pessoas que querem um iPhone de baixo custo nas mãos.


Principais objetivos futuros da Apple.


Para expandir o alcance do mercado Para obter mais vendas nos mercados emergentes Para criar produtos interessantes e empolgados Para dar à concorrência acirrada do Android Para introduzir gadgets menores.


Essas coisas não mostram quanto esforço a Apple está colocando para reivindicar a posição de destaque da indústria de smartphones? Não se trata apenas dos smartphones, mas outros produtos do telefone da Apple também refletem o planejamento adequado da Apple. A morte da Apple não é fácil até que a Apple continue entregando produtos inovadores e de qualidade aos consumidores.


A diversificação da Apple.


Primeiro, havia a linha Mac de computadores, depois a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e pouco mais de um ano atrás, o iPad. Nos últimos 10 anos, a Apple deixou de ser uma empresa de computadores para ser uma verdadeira marca de consumo.


Isso pode ser facilmente ilustrado, observando as tendências de pesquisa, neste caso, o interesse geral nas várias linhas de produtos da Apple ao longo dos anos (cortesia do Google Trends).


O que este gráfico nos diz?


De um, para dois, para quatro pernas fortes para se apoiar: Acima de tudo, este gráfico nos diz que a Apple hoje é uma empresa muito mais diversificada do que há cinco anos. Tem duas vezes mais pernas fortes para ficar em pé, e comparado a mais de 10 anos atrás, quatro vezes mais. Você também pode ver isso estudando os relatórios financeiros da Apple, examinando de onde o dinheiro está vindo.


De 0 a 300 Apple Retail Stores em uma década.


Outra coisa que aconteceu com a Apple na última década é que ela estabeleceu sua própria presença no varejo físico. A primeira Apple Retail Store foi anunciada em 15 de maio de 2001 e aberta alguns dias depois. Isso é quase exatamente 10 anos atrás (ok, mais um mês).


Hoje existem mais de 300 lojas da Apple em todo o mundo. Isso dá à Apple sua própria cadeia de varejo, onde pode destacar produtos em seus próprios termos à medida que são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo on-line.


Diversificado, mas não desfocado.


A Apple tem agora uma linha de produtos muito mais diversificada do que há uma década. Isso poderia levar a uma certa falta de foco, mas não foi. A Apple pode ser chamada de muitas coisas, mas sem foco não é uma delas. Todos esses novos produtos serviram apenas para tornar a empresa mais forte e muito mais lucrativa, para não mencionar mais valiosa.


A Apple estará adicionando mais pernas para ficar no futuro? Eles adquiriram o hábito de surpreender a indústria de tecnologia com algo novo a cada dois anos, então parece muito provável. Estamos ansiosos para ver o que vem a seguir.


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2 comentários.


Tenho idade suficiente para lembrar o começo da Apple como empresa. Durante anos, eles traçaram seu próprio rumo, em vez de seguir os passos do mundo dos PCs, e sempre ficaram atrás em participação de mercado. Mas ao manter sua marca pura e facilmente distinguível da multidão, eles estavam em uma posição perfeita para avançar nos novos mercados que agora dominam. Amá-lo ou odiá-lo, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing.


O iPhone e o iPad recebem muito mais atenção da mídia do que os Macs ou iPods !!


"Diversificação da estratégia da Apple" Ensaios e trabalhos de pesquisa.


Estratégia de diversificação da Apple.


BUS 508 | Estratégias de diversificação | Dr. Marilyn Caroll | | Kayla Lewis | 5/6/2012 | Estratégias de Diversificação Nos mercados globais de hoje, as empresas enfrentam decisões difíceis, uma das decisões mais difíceis que uma corporação enfrenta é se deve ou não diversificar seus negócios. A diversificação significa simplesmente misturar uma ampla variedade de investimentos dentro de um portfólio. A lógica por trás dessa técnica alega que um portfólio de diferentes tipos de investimentos será, em média.


American Broadcasting Company, Burbank, Califórnia, Conglomerado 1584 Palavras | 5 páginas.


Estratégia de Nível Corporativo da Apple.


ESTRATÉGIA DE NÍVEL CORPORATIVO DA APPLE COMPUTER INC. Baixo nível de diversificação (1976-1996) Para examinar quais estratégias foram utilizadas pela Apple, dividimos o período em duas idades. A primeira era é entre 1976 e 1996, quando pudemos observar que todos os produtos vendidos pela Apple eram relacionados a computadores. Eles começaram com o Apple 1 e desenvolveram continuamente seus produtos até a evolução do Macintosh. No entanto, seu desenvolvimento restrito apenas a computadores, chips e software que indica.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1086 Palavras | 4 páginas.


Estratégias de diversificação.


Resumo Diversificação é uma forma de estratégia corporativa para aumentar a rentabilidade de uma empresa através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou etapas de produção aos negócios existentes. Eu estarei discutindo estratégias de diversificação da Johnson & amp; Johnson, que se beneficiaram da diversificação e da National Semiconductors Company, que não conseguiu sucesso.


Negócios, Janssen Pharmaceutica, Johnson & Johnson 1378 Words | 5 páginas.


Estratégia de Diversificação.


Estratégias de diversificação A diversificação é um risco que as empresas têm que assumir para se manterem competitivas no mercado em mudança. Algumas empresas têm conseguido diversificar seus negócios e, em oposição, há outras empresas que no processo de expansão de seus negócios não obtiveram sucesso. Para o propósito deste relatório, usarei a “Sara Lee Corporation” como uma empresa de sucesso em todas as suas estratégias de diversificação. Por outro lado, eu usaria o Ebay como um exemplo.


Corporation, EBay, Investimento 1125 Palavras | 4 páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de Diversificação Quando as empresas começam, desenvolvem um plano de negócios que detalha o que pretendem se especializar. Para alguns, uma vez que atingem uma meta em um mercado, tomam decisões para se aventurar em outros mercados. No mundo dos negócios, esse empreendimento é chamado de diversificação da empresa. De acordo com o dicionário online da Merriam-Webster, diversificar é “aumentar a variedade dos produtos de; ou se envolver em operações variadas. ”(Merriam-Webster, 2012) In.


Eastman Kodak, George Eastman, Kodachrome 1289 Palavras | 4 páginas.


Estratégia da marca Apple.


ESTRATÉGIA EMPRESARIAL INTERNACIONAL DA COMPANHIA DOS PAIS Quando uma empresa decide se internacionalizar com seus negócios, precisa enfrentar muitas decisões competitivas. Duas das decisões mais importantes que uma empresa enfrentará são as pressões por redução de custos e pressões por responsividade local. A pressão da redução de custos força uma empresa a reduzir seu valor do custo de criação. As empresas podem terceirizar para lugares onde os custos de seus produtos são muito mais baratos ou podem produzir em massa um produto padronizado.


Business, Business model, Corporation 1077 Palavras | 3 páginas.


Estratégias de diversificação.


Diversificação A IBM, uma empresa da Fortune 500, comemorou seu 100º aniversário em junho passado. A IBM emprega mais de 400.000 funcionários e é considerada uma gigante de US $ 100 bilhões em tecnologia de marketing global de e-business. Com a criação do computador, o principal negócio da IBM eram os computadores mainframe, que quase levaram a empresa à falência. A IBM olhou para o PC apenas como um gadget e com qualquer gadget ao longo do tempo desapareceria no esquecimento. A IBM descobriria da maneira mais difícil.


Abercrombie & Fitch, Ação Afirmativa, David T. Abercrombie 1901 Words | 5 páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de diversificação Vamos explicar a diversificação de uma empresa primeiro; Eu mesmo pensei que significasse algo totalmente diferente. Uma empresa diversificada é uma empresa que tem vários negócios não relacionados. Essas empresas diferentes exigem equipes de gerenciamento separadas, têm clientes diferentes e produzem produtos diferentes ou vendem serviços diferentes. Uma das vantagens de ser uma empresa diversificada é criar uma separação entre os problemas de um dos outros negócios. As empresas podem.


3M, Gatorade, Inovação 2097 Words | 5 páginas.


Estratégias de diversificação.


As estratégias de diversificação são estratégias utilizadas pelas empresas para tentar aumentar a rentabilidade através de maiores volumes de vendas obtidos por novos produtos e / ou serviços. A Amazon diversificou bastante desde sua concepção em 1995. Começou como uma livraria on-line e evoluiu para um ponto único de compras on-line onde milhões de pessoas compram diversos itens pela Internet. A Amazon hoje é uma das maiores varejistas on-line do mundo. No entanto, quando as empresas tentam diversificação.


Amazon, AOL, bolha de Dot-com 1526 palavras | 4 páginas.


Estratégia da Apple.


As estratégias de marketing foram fundamentais para tornar a Apple um sucesso global: analisar como essas estratégias eram tão importantes para seu sucesso. A Apple fez a marca Apple e a usou para estabelecer um "império da Apple", responsável por muitos mercados altamente competitivos, incluindo o mercado de smartphones, como o Apple IPhone. Consumer Electronics mercado com produtos, como o Itouch e Tablet PC (computador pessoal) do mercado, por exemplo, o Macbook Air. Segundo Chzain, a Apple mantém mais de.


Apple Inc., Apple Store, Atendimento ao cliente 1547 Words | 5 páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de Diversificação Bus508 15/09/2010 1. Comparar e contrastar os dois negócios core-business, seu tamanho, finanças, presença global, uso de e-business (marketing, vendas, etc.). O primeiro negócio que examinei foi o NetFlix. A Netflix está no meio de uma crise na empresa e deve fazer mudanças drásticas para transformar a empresa de volta. Recentemente, a empresa decidiu aumentar o custo de seus serviços mensais de US $ 10 para US $ 16. Isso com o tempo causou um declínio de 805.000 clientes no mercado interno.


Café, Cultura do café, Empresa 1116 Palavras | 3 páginas.


A estratégia das maçãs é forte o suficiente?


Q4 A estratégia da Apple em seus negócios de computadores é forte o suficiente para competir com sucesso contra a Dell e a HP? Do Anexo 3 podemos ver que em 2008 a Apple detém 8,5% do mercado de PCs nos EUA. A geração de hoje está mais ciente do techno e, portanto, suas expectativas são mais altas do que costumavam ser. As rivais de maçãs, como a Dell e a Hewlett-Packard, possuem um tamanho grande do mercado, com 31,9% e 25,3%, respectivamente. A partir da análise do estudo de caso, é evidente que a grande maioria dos consumidores.


Loja de aplicativos, Apple Inc., IPhone 678 Words | 3 páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de Diversificação YourFirstName Título da Universidade YourLastName Introdução Quando Kelleher Herb e King Rollin fundaram a Southwest Airlines em 1971, eles queriam oferecer serviços aéreos de baixo custo, em mercados movimentados de não mais que 500 milhas. Os primeiros vôos foram entre Houston, Dallas e San Antonio. Hoje, a Southwest é uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos por suas milhas de passageiros locais. A Southwest executou modelos de negócios de maneira efetiva.


Companhia aérea, ATA Airlines, Herb Kelleher 1250 Palavras | 4 páginas.


Estratégia de Diversificação.


exploração e telecomunicação. Eletrônica de consumo Na Índia, o grupo vende produtos de consumo como televisores coloridos, máquinas de lavar roupa, condicionadores de ar, refrigeradores, fornos de microondas e muitos outros eletrodomésticos, através de uma estratégia multimarcas com a maior rede de vendas e serviços da Índia. ] [editar] Telefones celulares Em novembro de 2009, a Videocon lançou sua nova linha de telefones celulares [5]. Desde então, a Videocon lançou uma série de aparelhos inovadores que vão desde os telefones básicos FM coloridos.


Tubo de raios catódicos, empresas de conglomerado, Liquid crystal display 1823 Words | 7 páginas.


Estratégia da Apple.


Magical Apple A estratégia abrangente da Apple segue uma estratégia inovadora, misteriosa e centrada no cliente. Uma das principais razões para o sucesso da Apple tem a ver com seu grande compromisso em satisfazer os clientes enquanto inovam continuamente seus produtos e design sem criar um sentimento de "demais" ou confundir seus consumidores por meio de novos sistemas operacionais. Esses objetivos, que criam uma empresa única e bem-sucedida, são alcançados através das maneiras pelas quais eles usam os cinco.


Customer, Design, Inovação 1709 Words | 6 páginas.


Estratégia da Apple.


O que é a proposição de valor da Apple? 2. Suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? 3. Esta é uma vantagem competitiva sustentável? 1. O que é a proposição de valor da Apple? Um design fácil e extremamente bom da experiência do cliente. 2. Suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? Processos: Os dois principais processos para o sucesso da Apple são R & D e Marketing. Apple em uma das empresas mais inovadoras, com um grande número de invenções e patentes. Ao mesmo tempo, a estratégia de marketing da Apple.


Apple, Apple Inc., Apple Store 675 Palavras | 6 páginas.


Apple e sua estratégia.


Alena Terentev Dmitrey APPLE Inc. 1 Antecedentes da Empresa A Empresa projeta, fabrica e comercializa dispositivos de comunicação e mídia móvel, computadores pessoais e tocadores de música digital portáteis, e vende uma variedade de softwares, serviços, periféricos, soluções de rede e de terceiros relacionados. conteúdo digital e aplicativos. Os produtos e serviços da empresa incluem iPhone®, iPad®, Mac®, iPod®, Apple TV®, um portfólio de consumidores.


Loja de aplicativos, Apple Inc., IPad 1678 Words | 6 páginas.


Tarefa 2 - Estratégias de Diversificação.


Direção: Negócios Contemporâneos - BUS 508 28 de abril de 2012 Tarefa # 2 Estratégias de Diversificação “Grupo Virgin e Grupo Benetton” Gilbert Feliciano II Professor - Dr. Brian Collins Universidade Strayer CONTEMPORÂNEO EMPRESARIAL - BUS 508 2 RESUMO A literatura sobre diversificação tem se concentrado principalmente na grau de aplicabilidade dos recursos da empresa a um novo setor: uma empresa deve diversificar em setores mais relacionados, uma vez que os benefícios sinérgicos diminuem com a distância entre eles.


Marca, Gestão de marcas, Branding 1530 Words | 6 páginas.


Estratégia da Apple.


Internal Analysis _Mission Statement : Apple is committed to bringing the best personal computing, portable digital music and mobile communication experience to students, educators, creative professionals and consumers around the world through its innovative hardware, software and internet offerings._ Resources Apple and innovation has almost been synonymous. Apple’s has been through many ups and few downs in its life and this trend brings out clearly its.


Apple Inc. , Apple Store , Genius Bar 1277 Words | 4 Pages.


Apple Business Strategy Analysis.


| Brief description of PC and Smartphone’s industry Smartphones | Company | Market share | Key success factors | Android | 68,1% | * software * innovation * synchronization with google account | Apple | 16,9% | * design * style * size * capacity * software * download facility * distribution | Blackberry | 4,8% | * reliability * carrier friendly * design | Nokia | 4,4% | * price efficiency * reliability * distribution * client's service | .


Apple Inc. , Innovation , IPhone 684 Words | 4 Pages.


Hrm Issues/Diversification Strategies.


HRM Issues/ Diversification Strategies Jamaine Williams Instructor Dr. Hogan Bus599 February 29, 2012 Abstract In this paper, I will present an analysis of Nucor Corporation. The paper will discuss the trends in the steel industry and how it may impact Nucor’s strategy , Discuss the organizational structure and management philosophy at Nucor, Identify three (3) HRM issues related to strategy implementation and recommend actions to address these issues, Based on the situation, recommend.


ArcelorMittal , Human resource management , Management 1402 Words | 4 Pages.


Diversification Strategies - 1.


Diversification Strategies BUS 508 Contemporary Business Seena S. Nelms Strayer University Diversification Strategies What is diversification ? According to the Merriam-Webster Dictionary online, diversifications means to produce variety or to engage in varied operations. Diversification is a strategy that takes companies into new markets with new products and services to increase their profitability. Some corporations have diversified and succeeded, while other have.


AOL , Google , Steve Case 1298 Words | 4 Pages.


Cost Leadership Strategy of Apple.


TYPES OF COMPETITIVE STRATEGIES Apple Inc. Cost Leadership Strategy Cost leadership strategy has been highly adopted by Apple Inc in its endeavors of ensuring competitiveness and success in the technology industry. The company’s management has been able to draw policies and strategies that are aimed at ensuring that the company is the lowest cost producer and distributor. • By lowering the cost of production and management, Apple Inc has been given golden opportunities on determining prices.


App Store , Apple Inc. , IPad 751 Words | 3 Pages.


Apple Inc. Strategy Formulation.


I am going to describe the Strategic and Marketing Plan of Apple Inc, Which is the biggest consumer electronics provider in the world. It provides wide range of consumer electronics in the market like MAC computers, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. It has about 49,400 employs and over 240 Retails Store all around the world wide out of it 218 are in US and 24 in UK rest in other countries. I personally think that before studying the strategy of any organization we need to understand the basic of Strategic.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1707 Words | 6 Pages.


The Marketing Strategies of Apple, Inc.


The Marketing Strategies of Apple , Inc. Market segmentation strategy involves dividing the market into groups, where individuals have similar needs and wants for services and products. It could also be a segmentation of people on the basis of behavior, culture and economic status. To get a clearer picture of what is market segmentation, one can always look into the definition provided by business dictionary, market segmentation is defined as, "Process of defining and sub-dividing a large homogenous.


Apple Inc. , IPhone , IPod 850 Words | 3 Pages.


Apple Business Strategy.


Internal Factor Evaluation (IFE) Matrix for Apple Strengths | Weight | Classificação | Wt. Score | 1. Customer loyalty combined with expanding closed system 2. As a leading innovator in mobile device technology 3. Strong financial performance 4. Powerful Brand reputation 5. Retail stores 6. Strong marketing and advertising teams | 0.120.100.090.110.090.10 | 443434 | 0.480.400.270.440.270.40 | Weakness | | | | 1. High Price 2. Incompatibility with different OS 3. Patent infringements.


App Store , Apple Inc. , IPhone 1187 Words | 4 Pages.


Apple Branding Strategy.


THE ANALYSIS OF APPLE’S BRANDING STRATEGIES by Anna Glenn The Apple brand strategy is all about the experience. According to Wired, “Apple’s emotional branding, a brand that is felt in the heart and mind of the consumer” [2], is the key to its survival. Apple’s brand is reflected through their core beliefs about innovation, imagination and design. It is promoted through their products, advertisement and customer experience. This paper will give an introduction on understanding what a brand.


Advertising , Apple II series , Apple Inc. 1475 Words | 4 Pages.


Apple Price Strategy.


Chapter 2: Analysis of marketing strategy 2.2 Pricing Strategy 2.2.1 Factor affecting pricing decisions (type of market) iPhone4s is a product from Apple which sells in oligopoly competition market. As we know, the characteristic for oligopoly competition market are product differentiation, few sellers but many buyers in the market, high barrier market entry and exit, price maker in the market and spend money in advertisement. It has a few of competitors, such as Samsung Galaxy S2 (RM2099).


App Store , Apple Inc. , IPad 1853 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Strategy.


| Apple Inc., 2008 What were Apple’s competitive advantages? During the end 70’s and beginning of the 80’s, Apple’s competitive advantages assured high profitability to the firm. Apple II and Macintosh were premium (priced) products that were very easy-to-use computers with appealing design and technical elegance. Despite the slow processor speed and the lack of compatible software, the combination of superior software and peripherals, giving “unmatched capabilities in desktop publishing”.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1931 Words | 5 Pages.


The Marketing Strategies of Apple.


The Marketing Strategies of Apple , Inc. BUS 330/Principles of Marketing April 11, 2011 For the past 30 years, Apple , Inc. has been the pioneer in the computing industry with its landmark products. In 1976, the founders Steve Jobs, Ronald Wayne and Steve Wozniak introduced Apple Computers, Inc. to the American public which revolutionized the industry. The logo for Apple , Inc. F. K.A as Apple Computers, Inc. is possibly the most recognizable logo in history. It is just pure marketing genius.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2764 Words | 7 Pages.


Marketing Strategies for Apple and Dell.


Apple Inc. is a multinational organization that manufactures consumer electronics. Its best known for the Mac, the iPod, the I-Phone, the recently launched iPad and for software the Mac OS X, iTunes, iLife. It was established on April 1, 1976 in California. It changed its name to Apple Inc. from Apple Computer Inc. on 9th January, 2007 since it was changing its focus to consumer electronics from personal computers. As of 2009, 35000 employees are registered with Apple . Apple is known to revolutionize.


Alienware , Apple Inc. , Dell 1993 Words | 6 Pages.


Apple Channel Strategy in Singapore.


INTRODUCTION Apple Inc. designs, manufactures and markets a wide range of personal computers, computer software, and portable music devices. Some of these Apple products include the Macintosh, iPods as well as the iPhones. Apple’s strong value chain is one of the reasons for its success today. Its’ efficient and strong value chain has allowed the company to expand globally with a strong presence in 102 countries. Furthermore, Apple has joined in the process of reintermediation, adding.


Apple Inc. , Distribution , ITunes Store 2295 Words | 7 Pages.


Diversification Strategy in India.


Abstract: The case, "ITC's Diversification Strategy " gives an overview of ITC's diversification into related and unrelated areas in recent years. The case presents an overview of the cigarette industry in India and gives a detailed account of the areas in which ITC has diversified. The competition that ITC is going to face in each of the segments it has diversified into is also explored. Issues: Criteria of selection of new businesses and the degree of diversification involved as well as to.


American Tobacco Company , Cigar , Cigarette 1324 Words | 4 Pages.


COMPETITIVE STRATEGY BHR Apple.


COMPETITIVE STRATEGY We Shouldn’t Be Dazzled by Apple’s Earnings Report Juan Pablo Vazquez Sampere FEBRUARY 4, 2015 SUMMARY SAVE SHARE COMMENT TEXT SIZE PRINT RECOMMENDED Playing to Win Strategy Toolkit STRATEGY & EXECUTION BOOK Roger L. Martin, Jennifer Riel, A. G. Lafley 250.00 ADD TO CART SAVE SHARE HBR Guide to Building Your Business Case Ebook + Tools COMMUNICATION BOOK Ray Sheen, Amy Gallo 39.95 ADD TO CART SAVE SHARE HBR Guide to Leading Teams Ebook + Tools LEADERSHIP.


Bank , Disruptive technology , Incumbent 1084 Words | 4 Pages.


Marketing Strategy of Apple.


customers to purchase from the first day of its launch and 1.4 million units within 90 days.  Apple started off iphone with a high price to cover marketing and development costs as well as to create the perception of the iphone being worth $599. Suddenly Company reduced it to $399. It is one of the parts of their excellent marketing strategy which gives customers the feeling of getting a great deal.  Apple also has an effective supply power, for them iphone is nothing more than summing up different.


Distribution , IPhone , IPhone OS 647 Words | 3 Pages.


Apple Case Study.


Determine two available strategic options for Apple to maintain and rebuild its reputation. Ans: Apple is the third largest Mobil Company in the world. Apple launched its iPhone in 2007. Company gained its success after launching iPhone. IPhone became one of the best smart phone in the Mobil market. Every time, when company launch any its product, people are curious to know what they are going to launch. Customers are expecting something new every time. Apple launch its iPhone 5 on 12 september, 2012.


App Store , Apple Inc. , IPad 1818 Words | 6 Pages.


ansoff applied to apple inc.


ANSOFF MATRIX MARKETING STRATEGY The Ansoff Product-Market Growth Matrix is a marketing tool created by Igor Ansoff. The Ansoff matrix is a marketing tool that allows marketers to consider ways to grow business via existing and/or new products in existing and/or new markets. The ansoff matrix helps companies decide what course of action should be taken given current performance. The Ansoff's matrix provides a very simple but very effective focus for considering different options for growth, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 960 Words | 3 Pages.


Apple Promotional Strategy.


Apple Ipad’s carefully choreographed PR Campaign:  Rumors for close to two years about an Apple tablet device.  Little tidbits, like filings for obvious Apple - style names like iTablet, left sitting for reporters to pick up, but with no direct trace back to Apple , which increased curiosity and coverage.  Rumors about which content companies were partnering with Apple started to arise, and such rumors are often a result of Apple’s own planting.  The press started finding details about a.


App Store , Apple Inc. , Brand 1621 Words | 5 Pages.


Porter’s four competitive strategies are described as an organization that can focus on being the cost leader, or it can focus on differentiating its products or services from those of the competition. Further, the organization can use the cost or differentiation strategy across an industry or it can focus its strategy on a particular industry segment. Apple engages in better product/service across the industry, because Apple values their customer’s visits and loyalty. Apples retail stores have a very.


Apple , Management , Product 880 Words | 3 Pages.


Apple Case - Explain the Succession Strategy at Apple.


Ques.1 Please explain the succession strategy at Apple . How did the company select the successor to Jobs? Steve Jobs was more than a business leader, with vision, passion for design and product excellence, wrapped in a perfectionist personality with amazing business savvy. His ability to lead Apple comes not only from his leadership qualities, but also his deep experience in the technology industry. The issue Apple faced in its succession strategy is about Jobs' leadership style and philosophy.


Apple Inc. , Jef Raskin , Leadership 972 Words | 3 Pages.


Corporate Level Strategy.


APPLE COMPUTER INC.: - CORPORATE-LEVEL STRATEGY REVIEW - A review on the strategy adopted by Apple Inc. at corporate level to ensure that the company remains at the forefront of the electronic media industry either in terms of innovation and range of products . EXECUTIVE SUMMARY An analysis was done on Corporate-Level Strategies adopted by Apple Computer Inc. (“ Apple Computer”) that has brought tremendous success to the firm since it started. Apple Computer started off in 1976 by Steve Jobs.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1207 Words | 5 Pages.


 Apple Inc. Apple has shown innovative courses for the past decades and its success was possible because it has held on to its core competence. Apple outsourced its manufacturing products, but developed product inside the company in secrecy. Even though Apple threw its software platform open, it still limits the distribution of applications possible only through its App Store. Apple distinguishes what core is and what non-core technology is. It is their business model that it takes advantage.


Apple Inc. , Innovation , IPhone 792 Words | 3 Pages.


Competitiveness Chapter 5: The Five Generic Competitive Strategies Chapter 10: Building an Organization Capable of Good Strategy Execution For week ten in Business Policy and Strategy for an continue on chapters four on Evaluating a Company's Resources, Capabilities, and Competitiveness on pages 80 - 118, chapter five on The Five Generic Competitive Strategies on pages 120 - 146 and chapter ten on Building an Organization Capable of Good Strategy Execution 286 - 314. After reading and reviewing.


App Store , Apple Inc. , IPad 796 Words | 3 Pages.


To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth?


acordo. Alcon is a producer of eye care products such as contact lenses. Google has diversified by investing £124m in a wind power business. To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth? Justify your answer with reference to Novartis, Google and/ or other organisations that you know. (40 marks) Diversification - Practice under which a firm enters an industry or market different from its core business. Growth – The process of improving some measure of an enterprise’s.


Mergers and acquisitions , Mobile network operator , Mobile phone 1220 Words | 4 Pages.


Pepsico's Diversification Strategy.


the company to further its market share and improve its ability to take advantage of such cost saving moves as consolidated distribution, etc. References Thompson, A. A., Jr., Strickland, A. J.,III., Gamble, J. E. (2010). Crafting and Executing Strategy : The Quest for Competitive Advantage, (17th Edition). New York: McGraw-Hill/Irwin Website: coca-cola Accessed 6/6/09 Website: pepsi Accessed 6/6/09.


Brand , Fast food restaurant , KFC 1230 Words | 4 Pages.


Apple Marketing Strategy — Document Transcript.


Apple marketing strategy — Document Transcript • 1. Apple Marketing StrategyApple has been so successful in these last years thanks to his fresh, imaginative way to think and do its business: awinning combination of exceptional products, great style and design, great strategy , innovative marketing, sleekand enticing communications. Apple owes its overwhelming success in the last years to the iPhone and to the smart iPod and iTunes productcombination, a combination of a great hardware piece.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1090 Words | 3 Pages.


SYNOPSIS : MARKET STUDY ON APPLE INC. USA In the changed business scenario where organizations are required to compete globally, benchmar KEks have become global, organizations survival and excellence requires not only meeting local but also global standards. Thus, aim of the companies is not just restricted to their survival but also generation of revenue and establish themselves distinctive from others as an international brand. Apple is one of the leaders when it comes to Innovation in.


Apple Inc. , Apple Store , Brand 1218 Words | 5 Pages.


Case Study Apple Inc.


Objectives (Stated & Implied) Profit: Mission: Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Apple is committed to bringing the best personal computing experience to students, educators, creative professionals and consumers around the world through its innovative hardware, software and Internet offerings. apple/investor/ Growth: Citizenship: Survival: “Think.


Apple II series , Apple Inc. , Computer 582 Words | 5 Pages.


Promotion Strategy a.) Integrated Marketing Communications Strategy The integrated marketing communications (IMC) strategy , in American Football terms, is all about awareness in the pocket. Knowing what is going on at the time, how to react, which players to look for and which to avoid. This can all be related to the IMC strategy because it deals with delivering the football to the receiver at the right time. IMC deals with a variety of forms of communication: Advertising, Personal Selling, Sales.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1778 Words | 7 Pages.


1-Explain Apple `s business and IT strategy. What , in Specific , aspect in the strategy you believe boosted apple ? illustrate . Apple starts as a computer manufacture , they have a mission to make the computer easy to use by people , in their early commencement they became a leader in computer market . However , this success collapse due to high cost compared with the competitors who have cheap computers that which led Apple `s to many loss in many periods . After that Apple come again with.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1868 Words | 6 Pages.


Lvmh: Diversification Strategy Into Luxury Goods.


LVMH: Diversification Strategy into Luxury Goods Strategic Issues By 2002, Moet Hennessy Louis Vuitton was the world's largest luxury products company, enjoying annual sales of 12.2 billion euros. LVMH carries the most prestigious brand names in wine, champagne, fashion, jewelry, and perfume. Upon entrance of this luxury product industry, LVMH was aware that they produced products that nobody needed, but that were desired by millions across the world. This desire in some way fulfills a fantasy.


Branding , Gucci , Luxury good 1511 Words | 5 Pages.


Date: 04/06/2014 Case 14: Apple Computers in 2012 Background Apple computer Inc. is a multinational corporation that creates consumer electronic, personal computer, computer software, commercial servers and digital media. Apple‘s core product lines were iPhone, smart phones, iPads, tablet computers iPods, portable media players and Macintosh computers. The founder, Steve Jobs, and Steve Woziak started Apple Computers in 1976 and incorporated it into a company.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2402 Words | 10 Pages.


Marketing Strategy of Apple Computer Company.


ar Marketing Strategy of Apple Computer Company April Hemphill Professor Brickhouse Bus 100 August 10,2011 Apple Computers Inc. is considered to be one of the innovators in the computer industry. It brought about different changes to the industry; these changes are still visible in the present. The company’s products were used as a basis by other computer company’s in designing the specifications and physical characteristics of their product. It also serves as a meter of.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1311 Words | 4 Pages.


Diversification of Starbucks.


DIVERSIFICATION . For companies, they all want to have bigger market share and earn more profit. So they will find many ways to penetration into the market like diversification . As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou etapas de produção aos negócios existentes. The purpose of diversification is to allow the company to enter lines of business that are different from current operations. There are basically two broad forms of diversification.


Coffee , Coffeehouse , Dunkin' Donuts 1461 Words | 5 Pages.


Diversificação.


Diversification Diversification can be briefly defined as the expansion of a firm into a range of different product areas. Firms may choose to diversify for either of two reasons. First, diversification may benefit the firm’s owners by increasing the efficiency of the firm. Second, if the firm’s owners are not directly involved in deciding whether to diversify, diversification decisions may reflect the preferences of the firm’s managers. Singapore Airlines (SIA) serves as a typical example of diversification.


Airline , Economics , Economics of production 1548 Words | 5 Pages.


background: Apple is an American multinational corporation that manufactures, designs, markets and sells mobile communication and media devices, digital music players, personal computers, consumer electronics and softwares and provides related services. The company’s variety of products such as Ipod music player, which has been an experience for Apple in dramatic growth since 2001, Ipad, Imac, Apple TV, professional software support and application through Itunes store, IBooks store, Apple Store, compatible.


App Store , Apple Inc. , IPad 1976 Words | 7 Pages.


Individual Case Study: Apple Inc. 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 Pages.


Apple Inc. is the largest publicly traded company in the world by market capitalization. Overtopping ExxonMobil by some $60 billion, (CNN, 2012) as well as the largest technology company in the world by revenue and profit, worth more than Google and Microsoft combined. (Appleinsider, 2012)Fortune magazine named Apple the most admired company in the United States in 2008, and in the world from 2008 to 2011.All these facts caused my interest in studying in Apple Inc.’s backgrounds, financial data.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2101 Words | 6 Pages.


From Failure to Success Since its inception in 1976, Apple Inc. has been largely successful and has experienced incredible expansion. Technological innovation, appealing product lines, and a focus on superior customer service have all contributed significantly to the growth that Apple has enjoyed over the years. Even the strongest companies experience major missteps as seen by Apple’s Power Mac PC supply chain disaster of 1995. Despite the detrimental consequences at the time, this disaster led.


Apple Inc. , Gil Amelio , Inventory 1615 Words | 5 Pages.


Samsung vs Apple Strategy Comparisons.


Ekrem Tatoğlu HOW SAMSUNG HAS CAPTURED GLOBAL INDUSTRY LEADERSHIP POSITION? COMPARING ITS KEY STRATEGIES AGAINST MAJOR RIVAL: APPLE Today’s competitive world has its highest turmoil in electronics industry where two main giant competitors dominates the market and bloody war is going out there for taking the title of being leader. Você sabe o que eu quero dizer. War between Samsung and Apple is more like a Cold War between Russia and USA. War already bounced to lawsuits respect to licensing.


Lee Byung-chull , Lee Kun-hee , Samsung Electronics 1441 Words | 7 Pages.


Instituto Panmore.


A estratégia genérica e as estratégias de crescimento intensivo da Apple estão diretamente relacionadas às estratégias da empresa em preços, marketing e outras áreas da empresa. Como uma das empresas mais valiosas do mundo, a Apple mostra que sua estratégia genérica é um dos principais determinantes da vantagem contra outras empresas como LG, Samsung e BlackBerry. Além disso, as estratégias intensivas de crescimento da Apple apóiam a capacidade da empresa de manter sua forte posição no mercado global. Com uma alta taxa de inovação e ênfase na excelência em design de produto, a Apple consegue até mesmo com seus preços de venda relativamente altos. Esta posição de sucesso indica a eficácia da Apple em usar sua estratégia genérica e estratégias de crescimento intensivo.


A estratégia genérica da Apple, baseada no modelo de Porter, alinha-se às estratégias de crescimento intensivo da empresa. Em particular, a estratégia de crescimento intensivo do desenvolvimento de produtos é fundamental para cumprir essa estratégia genérica e apoiar o sucesso da Apple.


Estratégia genérica da Apple (modelo de Porter) & amp; Objetivos.


A estratégia genérica da Apple é uma ampla diferenciação. Essa estratégia genérica enfoca os principais recursos que diferenciam a empresa e seus produtos dos concorrentes. Através da ampla estratégia genérica de diferenciação, a Apple se destaca no mercado. Por exemplo, a ênfase no design elegante, combinada com a facilidade de uso e a marca de ponta, diferencia a empresa de maneira eficaz. A ampla estratégia genérica de diferenciação significa que a Apple sempre tem como objetivo diferenciar-se dos concorrentes não pelo preço, mas por outras características-chave que beneficiam os clientes. Esses recursos-chave incluem conectividade ininterrupta entre dispositivos e estética de ponta em design. Mesmo que essa estratégia genérica faça a Apple se destacar, a empresa ainda alcança amplamente vários segmentos do mercado. Os produtos da empresa são projetados para todos, apoiando assim um amplo alcance de mercado. Por exemplo, a Apple alcança indivíduos e organizações empresariais por meio da linha de produtos MacBook. Desta forma, a estratégia genérica de ampla diferenciação sustenta a empresa na manutenção de sua liderança e posição como um negócio de alto valor e alto valor.


The broad differentiation generic strategy has significant implications on Apple’s strategic objectives. Por exemplo, para aplicar efetivamente essa estratégia genérica, a empresa deve continuar enfatizando a inovação por meio de pesquisa e desenvolvimento. A Apple deve continuamente desenvolver produtos inovadores para que a empresa sempre se destaque dos concorrentes. Os concorrentes eventualmente alcançam novos produtos, então a ampla estratégia genérica de diferenciação obriga a Apple a sempre inovar para se manter sempre à frente dos concorrentes. Assim, a inovação contínua é um dos objetivos estratégicos da Apple baseados na ampla estratégia genérica de diferenciação. Além disso, a empresa deve garantir que continue expandindo seu alcance de mercado. In this generic strategy, Apple does not focus on any specific market segment. A empresa concorre em todos os segmentos de mercado com outros players do setor. Assim, o outro objetivo estratégico da Apple baseado nessa estratégia genérica é expandir para garantir amplo alcance de mercado. Such expansion and business growth are achieved through intensive strategies for growth.


Estratégias Intensivas da Apple (Estratégias Intensivas de Crescimento)


Desenvolvimento de produtos A Apple usa o desenvolvimento de produtos como sua principal estratégia intensiva para o crescimento. O desenvolvimento de produtos requer que a empresa ofereça produtos atraentes para aumentar sua participação no mercado e desempenho. A Apple implementa essa estratégia de crescimento intensivo por meio da inovação em seus processos de pesquisa e desenvolvimento. A declaração de missão e a declaração de visão da empresa especificam o desenvolvimento do produto. Através desta estratégia de crescimento intensivo, a Apple vê a inovação como um fator crítico de sucesso. Por exemplo, a empresa continua a inovar através de produtos como iPhone, iPad e Apple Watch. Nesta estratégia de crescimento intensivo, a empresa também desenvolve novos produtos para o mercado móvel. A Apple cresce porque novos produtos e modelos permitem que a empresa gere mais receita. Essa estratégia de crescimento intensivo está de acordo com a estratégia genérica da empresa, concentrando-se em produtos exclusivos da Apple que podem aumentar os lucros.


Penetração no mercado. A Apple usa a penetração no mercado como sua segunda estratégia intensiva mais significativa para o crescimento. A penetração no mercado envolve a conquista de uma fatia maior do mercado, com a venda de mais produtos atuais da empresa. Por exemplo, a Apple aplica essa estratégia intensiva vendendo mais iPhones e iPads para seus mercados-alvo atuais. In particular, the firm achieves more sales by adding more authorized sellers in its current markets. Esta abordagem é importante em mercados penetrantes onde a Apple ainda não alcançou uma posição significativa. Além disso, sob a estratégia de crescimento intensivo de penetração no mercado, a Apple usa a promoção através de vários sites e meios de comunicação. Por exemplo, os anúncios incentivam mais pessoas a comprar produtos da Apple. Essa estratégia de crescimento intensivo está de acordo com a ampla estratégia genérica de diferenciação da Apple, pois atende à necessidade de capturar amplamente o mercado. Ao vender produtos mais atuais para mais clientes nos mercados atuais, essa estratégia intensiva permite que a Apple atinja clientes em todos os segmentos de mercado.


Desenvolvimento de mercado . A Apple usa o desenvolvimento de mercado como a menos significativa de suas estratégias intensivas de crescimento. O desenvolvimento do mercado envolve a criação de novos mercados para novos produtos ou a entrada em mercados totalmente novos. Essa estratégia de crescimento intensivo é semelhante à penetração no mercado, mas o desenvolvimento do mercado se concentra em estabelecer presença em novos mercados. A Apple aplica essa estratégia de crescimento intensivo autorizando novos vendedores em mercados nos quais a empresa ainda não tem presença. Assim, esta estratégia intensiva aplica-se principalmente nos mercados em desenvolvimento. Além disso, a Apple implementa a estratégia de crescimento intensivo de desenvolvimento de mercado por meio de novos produtos. Por exemplo, a empresa inova para oferecer produtos como o Apple Watch, que é uma linha de produtos totalmente nova para a empresa. Através da Apple Watch, a empresa desenvolve seu alcance no mercado de smartwatch. Essa estratégia de crescimento intensivo concorda com a estratégia genérica da Apple de ampla diferenciação, expandindo o alcance de mercado da empresa. Essa estratégia genérica exige que produtos exclusivos sejam oferecidos a diferentes segmentos de mercado, que a empresa alcança através do desenvolvimento de mercado.


Análise Estratégica e Recomendação para a Apple.


A estratégia genérica da Apple de ampla diferenciação ajuda a empresa a se destacar. Diferenciação na função e design suporta o objetivo da empresa de liderar o mercado através de produtos inovadores. A inovação está no centro dos negócios da Apple. No entanto, para melhorar sua aplicação dessa estratégia genérica, a empresa deve penetrar agressivamente nos mercados, especialmente nos países em desenvolvimento, onde o alcance do mercado da Apple ainda é limitado.


A principal estratégia de crescimento intensivo da Apple é o desenvolvimento de produtos. A penetração no mercado e o desenvolvimento do mercado são a segunda e terceira prioridade, respectivamente. Essas estratégias de crescimento intensivo concordam e apóiam a estratégia genérica da Apple. The firm is strong in product development through innovation. No entanto, para melhorar o desempenho, a empresa deve enfatizar mais a penetração no mercado e o desenvolvimento do mercado. A ênfase nessas duas estratégias de crescimento intensivo pode melhorar a resiliência da Apple contra concorrentes agressivos como a Samsung.


Referências.


Akan, O., Allen, R. S., Helms, M. M., & amp; Spralls III, S. A. (2006). Táticas críticas para implementar as estratégias genéricas de Porter. Journal of Business Strategy, 27 (1), 43-53. Allen, R. S., & amp; Helms, M. M. (2006). Vinculando práticas estratégicas e desempenho organizacional às estratégias genéricas de Porter. Business Process Management Journal, 12 (4), 433-454. Apple Inc. Formulário 10-K, 2014. Apple Info. Bajarin, T. (2014, July 14). Compreender a estratégia "continuidade" da Apple. Tempo . Kosner, A. W. (2015, 16 de fevereiro). A estratégia expandida da Apple pode levá-lo a um mercado de US $ 1 trilhão? Forbes Parnell, J. A. (2006). Estratégias genéricas após duas décadas: uma reconceituação da estratégia competitiva. Decisão de gestão, 44 ​​(8), 1139-1154. Pretorius, M. (2008). Quando as estratégias genéricas de Porter não são suficientes: estratégias complementares para situações de recuperação. Journal of Business Strategy , 29 (6), 19-28. Equipe Trefis (2015, 12 de junho). Como a Apple está reforçando sua estratégia de publicidade com o iOS 9. Forbes.


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